♦Sobre Madre Teresa de Calcutá

 

  O que outros disseram sobre ela

♦St. Papa João Paulo II ♦Abençoado Papa Paulo VI ♦Angelo Cardeal  Sodano ♦Cardeal  Hume

♦Angelo Comastri ♦K.R. Narayanan ♦Coretta Scott King ♦Uma pessoa anônima ♦Um homem Hindu

♦Governo o Reino da Jordânia ♦Frère Roger ♦Mulher ♦Mr. Kofi Annan

♦Ronald Reagan ♦Malcolm Muggeridge ♦Reverend Billy Graham ♦Jimmy Carter ♦Uma pobre menina

♦Dr. Drago Stambuk ♦Uma menina morando nas ruas ♦Helmut Kohl

♦Uma redidente muçulmana  de um das casas das missionárias da caridade ♦Uma mulher Hindu ♦Um homem Sikh ♦Karekin I ♦Jacques Chirac ♦Newt GingrichI

 

 

 

 

 

 

   St. Papa João Paulo l II (Pontífice de  16.10.1978 - 2.4.2005):

   O sorriso dela e

    "No sorriso de Madre Teresa, palavras e atos, Jesus caminhou novamente as

 ruas do mundo, como o bom samaritano".

 

   Ela marcou a história

    Madre Teresa viajando incansavelmente os caminhos do mundo inteiro, marcou a história do nosso século: Ela defendeu a vida corajosamente; Ela serviu a todos os seres humanos, sempre promovendo a sua dignidade e respeito; Ela fez com que os perdedores' da vida' sentissem a ternura de Deus, o pai amoroso de todas as suas criaturas. Ela testemunhou o evangelho da caridade, que é nutrido dando livre e espontaneamente de si mesmo até à morte.... Podendo  brilhar dela o exemplo de caridade servir como um consolo e um catalisador para a sua família espiritual, para a Igreja e para todos da humanidade."

 

O segredo dela

Nós sabemos bem o que era o seu segredo: ela foi preenchida com Cristo e, portanto, olhou para todos com os olhos e o coração de Cristo. ... Ela, portanto, não teve problema em "adotar" o pobre como filhos."

 

Ela encarnou o amor

"Não é surpreendente que as pessoas do nosso tempo estivessem fascinadas por ela. Ela encarnou que  o amor que Jesus indicou como o sinal distintivo dos discípulos: ' por isso todos os homens conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros» (Jo 13:35). "

 

Não esqueçamos que o exemplo dela

"Não nos deixa esquecer o grande exemplo deixado por Madre Teresa e não nos deixa- omemorá-lo  somente em palavras! Deixe-nos sempre ter a coragem de dar prioridade à pessoa humana. "

 

 

 

 

 

 

Abençoado o Papa Paulo VI  (Pontífice de  21.6.1963 - 6.8.1978):

 Motivo sobre-humano que transfigura o semblante dos pobres

"O trabalho de Madre Teresa mostra as energias inesgotáveis do potencial do bem, os recursos do humano coração, são reveladas. Eles foram derramados e se tornaram operacionais quando o fermento do pessoal do sacrifício, como a coragem, os faz aparecem, com de Deus ajudar  a florescer a primavera e orienta-los para trabalhar... A empresa de caridade torna-se testemunha; um duplo testemunho da testemunha consiste na pregação em silêncio, de não somente  ser a necessidade, mas a possibilidade de resolver o problema. Isso é algo com que se maravilhar. Um novo elemento surgiu. É o motivo sobre-humano que transfigura o semblante de um pobre com fome, uma criança doente, uma pessoa repulsiva com lepra, um criminoso formidável e um homem fraco em seu leito de morte para o misterioso rosto de Cristo. "

 

Apóstolo da Irmandade e o mensageiro da paz

"A pessoa a quem estamos a honrar hoje é apenas como uma testemunha para este valor supremo: o homem, a imagem de Deus, o membro de Cristo e o espelho daquele que olha e descobre, e  que encontra aqui um irmão. Humilde Madre Teresa, em quem nós gostamos de ver as milhares e milhares de pessoas dedicadas em tempo integral para o serviço de pessoal dos mais necessitados, torna-se um exemplo e símbolo da descoberta, em que se encontra o segredo da paz do mundo... E ela quem nos vem como missionária da caridade é o Apóstolo da Irmandade e o mensageiro da paz."

 

 

 

 

 

Cardeal Angelo Sodano  (Secretário do Estado do Vaticano : 1.12.1990 -15.09.2006  )

Madre Teresa de Calcutá acendeu uma chama de amor

"No final de um século que conheceu os terríveis extremos das trevas, a luz da consciência não tem sido completamente extinta. Santidade, bondade, bondade, amor ainda são reconhecidos quando eles aparecem no palco da história. O Santo Padre Papa João Paulo II deu voz ao que tantas pessoas de toda  condição puderam ver nesta mulher de fé inabalável: sua extraordinária visão espiritual, ela atenta ao amor abnegado de Deus em cada pessoa que ela conheceu, seu respeito absoluto pelo valor de cada vida humana e a coragem para enfrentar tantos desafios. ... Madre Teresa de Calcutá acendeu uma chama de amor que aos espiritus das filhas e filhos, as Missionárias da caridade, aque gora devem levar adiante. O mundo precisa desesperadamente da  luz e calor do que chama".

 

 

É mais abençoado dar do que receber

"Madre Teresa de Calcutá compreendeu plenamente este Evangelho de amor. Ela compreendeu isso com cada de suas fibras espírito indomável e cada grama de energia de seu corpo frágil. Ela o praticou com todo o seu coração e através da labuta diária das mãos, cruzando as fronteiras das diferenças étnicas e religiosas ela ensinou o mundo esta lição - é mais abençoado dar do que receber."

 

 

 

 

 

Cardeal  Hume   (falecido arcebispo de Westminster):

A fé dela deu-lhe uma energia e um brilho que é inesquecível

"Para a nossa geração, Madre Teresa foi um exemplo único de verdadeira santidade. Pessoas comuns em todo o mundo foram inspiradas pela sua inabalável confiança em Deus, seu compromisso absoluto com os pobres e a força do seu amor pela humanidade. A sinceridade absoluta, com a qual ela viveu sua fé deu  a ela uma energia e um brilho que é inesquecível. A visão dela viverá em todos aqueles tocados pelo exemplo dela.

 

 

 

 

 

Cardeal  Angelo Comastri (Arcebispo da Basílica de São Pedro, Vigário-geral para a cidade-do Estado do Vaticano, ePresidente do Instituto do trabalho da Santa Sé):

She made the world read pages of a living Gospel

"Madre Teresa morreu na casa onde ela e suas irmãs tinham vivido em Calcutá desde a década de 1940. Ela tinha 87 anos rosto velho e - minúsculo como a figura inteira e profundamente enrugado - tinham-se tornado o mesmo epítome de caridade e do dom total de si mesmo aos outros. Ela foi chamada de mãe dos pobres. Mas mesmo entre as várias formas de pobreza, Madre Teresa conseguiram empurrar-se para o limite extremo, assim como o seu amor a Cristo era extremo e total. Ela escolheu estar com os mais pobres dos pobres e, nessa busca, ela fez o mundo - crentes e não crentes - ler páginas de viver o Evangelho, um evangelho no trabalho entre a conquistas e contradições de nossos tempos."

 

 

 

 

 

K.R. Narayanan (ex-presidente indiano):

"Embora ela fosse uma cidadã do mundo, ela era particularmente indiana no verdadeiro espírito de nossa cultura. Tal como Os raros passos dela sobre a terra ".

 

 

 

 

 

Coretta Scott King (viúva de Martin Luther King, Jr.):

"Esta corajosa mulher deu esperança a milhões, e nos mostrou o poder da bondade humana".

 

 

 

 

Uma pessoa anônima:

"Ela teve a rara habilidade de penetrar dentro de uma pessoa e ver sua alma. Ela defendeu o sofrimento, ela….”

 

 

 

 

Um homem hindu:

Ela já é santa

"Eu sou um homem muito simples. Eu tenho apenas uma mão e uma boca. O que os grandes líderes e líderes religiosos e Os líderes políticos decidem, eu não sabe. Mas eu posso dizer para mim e para a pessoa média em Calcutá, ela Já é uma santa.”

 

 

 

 

O Governo do Reino da Jordânia:

"Em verdade, sua vida não era sua. Para nós ela sempre será o espírito bonito que trouxe tanto Felicidade e compreensão para tantos que precisassem disso ".

 

 

 

 

 

 

 

Frère Roger  (fundador da Taizé):

Madre Teresa sabia como amar e dizer isso com a vida dela

"Vivemos em um mundo onde a luz e a escuridão coexistem. Através da vida que ela viveu, a Madre Teresa convidou. As pessoas escolhem a luz. Desta forma, ela abriu um caminho para a santidade para muitos outros. ... Nossas sociedades são muitas vezes Abaladas. E, no entanto, não vemos, mesmo nas situações mais perturbadas do mundo, sinais de uma esperança inegável brotando? A vida de Madre Teresa de Calcutá foi um desses sinais. Madre Teresa fez palavras Escrito por Santo Agostinho, quatro séculos depois de Cristo, compreensível para nós: "Ama e diga isso com a sua vida".

 

"Percebi até que ponto a oração era para ela a fonte de um amor que incendeia o coração".

 

 

 

 

 

 

 

 

A Woman cared for as an infant by Mother Teresa and adopted through her efforts:

Most of all, you gave me happiness

“She changed me. She dressed me. She fed me. She took care of me until I was 14 months old. To me she means the world. I think of her as my mother, and I will always think of her that way.… You gave me my name. You gave me a home. You gave me God’s blessing. But most of all, you gave me happiness.”

 

 

 

 

 

Mr. Kofi Annan   (Secretário-Geral das Nações Unidas):

"Ela deixa para trás um brilhante exemplo de caridade, serviço e fortaleza espiritual".

 

 

 

 

 

 

 

Ronald Reagan   (falecido ex-presidente dos Estados Unidos):

Muitos foram liderados pela luz do seu amor

"E quero agradecer por alguma coisa, Madre Teresa. Seu ótimo trabalho e sua vida inspiraram-se

Muitos americanos se envolvem pessoalmente, eles mesmos, ajudando os pobres. Tantos homens e mulheres Em todas as áreas da vida, no governo e no setor privado, foram liderados pela luz do seu amor, e eles Têm dado muito de si mesmos. E agradecemos o seu exemplo radiante ".

 

Esta mulher é uma chama de caridade

"Essa mulher, fortalecida pela fé e com a esperança, é uma chama de caridade. O mundo se voltou para Madre Teresa para inspiração, e não ficou desapontado. Sua compaixão manteve incontáveis Milhares vivos. Eles foram resgatados da beira do desespero pelo conhecimento de que alguém se importou. Eles sentiram a providência de Deus em um sorriso humano, uma mão humana. A vida inteira de Madre Teresa é uma Sermão eloquente construído de atos. Ela traz ao nosso mundo a mensagem tão necessária que toda a vida humana Da criança gerada no útero aos doentes e aos idosos - toda a vida humana é sagrada. Exige a nossa Respeito e preocupação. Toda parte do mundo conheceu o radiante sorriso desta maravilhosa cristã Mulher e foi o melhor para isso. Sua caridade é para todas as pessoas. Não conhece limites. Sem intolerância Seja racial, religiosa ou política - pode construir barreiras o suficiente para evitar o calor generalizado Sua benevolência desinteressada. Toda a sua vida, como alguém que colocou, é "algo bonito para Deus".

 

 

 

 

 

 

 

Malcolm Muggeridge   (jornalista tardio, personalidade da mídia, autor de "Algo bonito para Deus"):

Ela me deu uma visão totalmente nova do que significa ser cristão

"As palavras não podem expressar o quanto eu estou com ela. Ela me deu uma visão totalmente nova do que é um cristão; Do incrível poder do amor, e como em uma alma dedicada pode crescer para cobrir o mundo. A Madre Teresa disse-me em Calcutá como a Eucaristia todas as manhãas a manteve para continuar Sem ela  Falharia e perderia o caminho. Como, então, eu poderia me afastar de tal alimento espiritual? "

 

Em um momento sombrio, ela é uma luz ardente e brilhante

"Em um momento sombrio, ela é uma luz ardente e brilhante; Em um momento cruel, uma encarnação viva do evangelho de Cristo de amor; Em um tempo impalpável, a palavra que habita entre nós, cheia de graça e de verdade ".

 

 

 

 

 

 

 

Reverend Billy Graham   (evangelista protestante internacionalmente aclamado):

"Quando ela entrou na sala para me cumprimentar, senti que estava realmente encontrando uma santa. Poucas pessoas em nosso O tempo tão poderosamente exemplificado e ainda simplesmente o amor e a compaixão de Cristo".

 

 

 

 

 

 

 

Jimmy Carter   (ex-presidente dos Estados Unidos):

Sua sensação de misericórdia e humildade, eram faróis de luz neste mundo

"Seu grande trabalho humanitário, sua devoção incansável e desinteressada aos outros, seu senso de misericórdia e humildade, Eram faróis de luz neste mundo. Nossa melhor homenagem a ela pode ser buscar e cultivar a bondade Dentro de nós e dos outros ".

 

 

 

 

 

 

Uma pobre menina:

Nossas vidas foram tocadas por um dos mensageiros mais verdadeiros de Deus

"Muitas vezes pensamos ser um lote infeliz, rejeitado por nossos pais, familiares e sociedade. Mas era Nossa miséria que nos aproximou de Mãe. Nossas vidas foram tocadas por um dos mais verdadeiros Mensageiros de Deus. Eu diria que somos os mais sortudos ".

 

 

 

 

 

 

Dr. Drago Stambuk   (ex-embaixador da República da Croácia para a Índia):

Onde há escuridão, você traz luz, onde há destruição que traz conforto. Mãe por excelência

"Como a filha favorita de Deus você marcou este século trágico da melhor forma possível e mais necessário Caminho ... Onde há morte, você traz a vida, onde há escuridão, você traz luz, onde existe Destruição você traz conforto. Você é a mãe por excelência, todos sentem e sabem disso. E a seguir Para sua fé sólida em Deus, que acima de tudo é sua força ... Seu amor abrangente nos inspira e Nos dirige para a única estrada que vale a pena seguir ".

 

 

 

 

 

 

Uma garota que vive nas ruas:

"Madre Teresa sabia como amar e dizer isso com a vida dela"

"Eu não conhecia outra mãe senão ela".

 

 

 

 

 

 

 

Helmut Kohl (falecido ex-chanceler alemão):

Madre Teresa permanecerá inesquecível

Madre Teresa era "um exemplo de Deus e humanidade para milhões de cristãos e não-cristãos Em todo o mundo. A Madre Teresa permanecerá inesgotável e será um exemplo depois de ouvir a morte ".

 

 

 

 

 

 

Um residente muçulmano de uma das casas dos Missionários da Caridade:

Madre Teresa me fez sentir como um ser humano pela primeira vez

"Toda a minha vida eu implorei. Então, um dia, as irmãs me pegaram das estradas. Mãe Teresa

Me fez sentir como um ser humano pela primeira vez ".

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma mulher hindu:

"Sim, ela era a Luz que conheci. Não há outra descrição para ela senão chamá-la de santo..”

 

 

 

 

 

 

Um homem Sikh:

Ela era a encarnação da caridade

"Pura ela era, pureza que ela pregava ... Adorável que era, por amor, ela pregava. Humilde ela era, tão humilde que ela pregava. Divina ela era, então divindade que pregava. Apóstolo da paz e [para] oprimido, ela era a encarnação da caridade e o serviço da humanidade que pregava ".

 

 

 

 

 

 

Karekin I (falecido Patriarca Supremo, Catholicos de Todos os Armênios):

Madre Teresa permanecerá inesquecível

"... Madre Teresa, uma devota serva do Senhor, cujos ótimos serviços para a humanidade sempre serão lembrados com gratidão. Ela era uma verdadeira mãe para muitos milhares de pessoas carentes. Mesmo após sua morte, ela se tornará uma fonte de inspiração para a próxima geração ".

 

 

 

 

 

 

Jacques Chirac (ex-presidente francês):

"Agora há menos paz, menos compaixão, menos amor no mundo. Penso que, do céu, a Madre Teresa procurará que haja ainda mais amor, compaixão e paz ".

 

 

 

 

 

 

Newt Gingrich   (ex-presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos):

"Nenhuma criança órfã, nenhuma família empobrecida nunca mais andará sozinha. Eles caminharão com Santa Teresa ao seu lado.

 

 

 

Text © Mother Teresa Center of the Missionaries of Charity

 

 

 

 

 

 

Mother Teresa Center

524 West Calle Primera,

Suite #1005N

San Ysidro CA 92173

USA

-------------------------------------------------

mtc@motherteresa.org

www.motherteresacenter.org

-------------------------------------------------

♦Italiano  ♦English  ♦Español  ♦Français  ♦Português  ♦Deutsch

 

Página inicial    ●Sobre    ●Oração   ●Noticia(s)   ●Publicações    ●Biblioteca    ●Multimédia    ●Arquivos    ●Contatos