♦ORAÇÃO

♦Orações litúrgicas

 

Ofício de Leituras

 

♦Colecta ♦Leituras para una Missa votiva

♦ Solenidade para los Missionárias da Caridade Irmãs

 

______________________________

 

 

 

 

 

 

♦Oração Colecta para Missa votiva

♦Ofício de Leituras Segunda Leitura

 

 

Como na Liturgia das Horas, Os salmos com suas antífonas são tomados do dia da semana corrente excepto:

  A oração conclusiva (que é o mesmo que a oração  de abertura para a missa -Colecta) e a segunda leitura no Ofício de Leituras.

 

 

 

 

 

 

A Liturgia da Horas

Para Liturgia das Horas, Os salmos com suas antífonas são tomados do dia da semana corrente excepto:

  A oração conclusiva (que é o mesmo que a oração  de abertura para a missa -Colecta)

 

Para o Ofício de Leituras:

Comum das Virgens ou Comum das Santas:

 

 

SEGUNDA LEITURA

Da última carta de Madre Teresa, M.C., às Irmãs Missionárias da Caridade, datada de 5 de setembro de 1997.

 

 

 

Minhas queridíssimas filhas,

 

Isto traz-lhes o amor, a oração e a benção da Madre, para que cada uma de vocês seja inteiramente só para Jesus através de Maria. Eu sei que a Madre diz freqüentemente – “Pertençam inteiramente só a Jesus através de Maria” - mas é porque isso é tudo o que a Madre quer para vocês, tudo o que a Madre quer de vocês. Se nos seus corações vocês forem inteiramente só para Jesus através de Maria, e se vocês fizerem tudo completamente só por Jesus através de Maria, serão verdadeiras Missionárias da Caridade.

 

Obrigada por todos os desejos amorosos que enviaram para a festa da Congregação. Nós temos muito para agradecer a Deus, especialmente porque nos deu o espírito de Nossa Senhora para ser o espírito de nossa Congregação. A Confiança Amorosa e a Total Submissão fizeram Nossa Senhora dizer “Sim” à mensagem do anjo, e a alegria fez com que ela corresse apressada a servir a sua prima Isabel. Isso é a nossa vida: dizer “Sim” a Jesus e correr apressadas a servi-Lo nos mais pobres dos pobres. Mantenhamo-nos perto de Nossa Senhora e ela fará crescer o mesmo espírito em cada uma de nós.

 

O 10 de setembro está muito próximo. É mais uma bela oportunidade para estarmos perto de Nossa Senhora, para escutar a sede de Jesus e responder com todo o nosso coração. É apenas com Nossa Senhora que podemos ouvir Jesus gritar, “Tenho Sede”, e é apenas com Nossa Senhora que podemos agradecer adequadamente a Deus por ter dado este grande dom à nossa Congregação. No ano passado foi o Jubileu de Ouro do Dia da Inspiração, e eu espero que o ano inteiro tenha sido de ação de graças. Nunca chegaremos ao final do dom dado à Madre para a Congregação naquele dia; e por isso nunca devemos deixar de agradecê-lo. Que a nossa gratidão seja a nossa firme resolução de saciar a sede de Jesus através de vidas de verdadeira caridade – amor a Jesus na oração, amor a Jesus nas nossas irmãs, amor a Jesus nos mais pobres dos pobres – mais nada.

 

Acabo de ouvir que Jesus nos vai dar outro presente. Este ano, cem anos após a Pequena Flor ter voltado para casa, para Jesus, o Santo Padre vai declará-la Doutora da Igreja. Imaginam?! – por fazer pequenas coisas com grande amor, a Igreja declara-a Doutora, com Santo Agostinho e a grande Santa Teresa!. È como Jesus disse no Evangelho ao que estava sentado no lugar mais baixo, “Amigo, vem mais para cima”. Mantenhamo-nos bem pequenas e sigamos o caminho de confiança, amor e alegria da pequena flor, e cumpriremos assim a promessa da Madre de dar santos à Mãe Igreja.

 

 

Responsório

 

V. Vinde, benditos de Meu Pai! Recebei em herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo.

(Mt. 25: 34)

 

R. Porque tive fome, e destes-Me de comer; tive sede e destes-Me de beber; era peregrino, e recolhestes-Me.. (Mt. 25:35)

 

V. Em verdade vos digo: sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes. (Mt. 25:40)

 

R. Porque tive fome, e destes-Me de comer; tive sede e destes-Me de beber; era peregrino, e recolhestes-Me.. (Mt. 25:35)

 

 

 

Oración:

 

Ó Deus, que chamastes à Santa Teresa,

virgem, para responder ao amor do Vosso Filho sedento na Cruz

com notável caridade para com os mais pobres dos pobres, concedei-nos,

Vos pedimos pela sua intercessão,

 servir a Cristo em nossos irmãos sofredores.

 Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso filho,

que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo. Ámen

 

 ...

 

 

 

 

 

 

Text © Mother Teresa Center of the Missionaries of Charity

 

 

 

 

 

Mother Teresa Center

524 West Calle Primera,

Suite #1005N

San Ysidro CA 92173

USA

-------------------------------------------------

mtc@motherteresa.org

www.motherteresacenter.org

-------------------------------------------------

♦Italiano  ♦English  ♦Español  ♦Français  ♦Português  ♦Deutsch

 

Página inicial    ●Sobre    ●Oração   ●Noticia(s)   ●Publicações    ●Biblioteca    ●Multimédia    ●Arquivos    ●Contatos