Sobre Madre Teresa de Calcutá
Qual era a opinião da mãe Teresa sobre a conversão?
+
LDM
25 de fevereiro de 2015
Declaração do Pe. Brian Kolodiejchuk, MC, Postulador da Causa da Canonização da Santíssima Madre Teresa.
A Madre Teresa ofereceu cuidadosos e carinhosos cuidados aos mais necessitados, os mais pobres dos pobres, em todo o mundo, independentemente da raça, cor, nacionalidade, elenco ou credo. Em cada ser humano, ela viu um filho de Deus, criado para coisas maiores: amar e ser amado. Respeitando esse valor inato e dignidade de cada pessoa, ela tentou trazer esse amor para onde faltava, oferecendo seu serviço humilde a quem precisava, sem considerar sua afiliação religiosa.
A Madre Teresa acreditava que a conversão é uma obra de Deus e que a fé é um presente. Ela respeitava todas as pessoas, inclusive ateias ou agnósticas, e respeitava a fé que tinham ou até aquela que lhes faltasse. Aqui está um pequeno testemunho de alguém que esteve intimamente associado com a Madre Teresa durante 23 anos: "Eu sou hindu e nunca vi a menor evidência em todos os meus 23 anos de conhecer Madre Teresa nas Missionárias da Caridade obrigando a conversão. ...
Quando perguntei se ela se converteu, ela respondeu: "Sim, eu me converti. Eu me converti para ser um melhor hindu, ou um melhor muçulmano, ou um melhor protestante, ou um melhor católico, ou um Parsee melhor, ou um sikh melhor, ou um melhor budista. E depois que você encontrou Deus, é para você fazer o que Deus quer que você faça. "Ela queria que as pessoas se aproximassem de Deus (no entanto, eles o entendiam) e acreditavam que, dessa forma, eles também se aproximariam , Amem-se uns aos outros e, finalmente, criem um mundo que seja melhor para todos viverem.
As Constituições das Missionárias da Caridade afirmam: "Não devemos impor a nossa fé católica a ninguém, mas temos um profundo respeito por todas as religiões, pois nunca é lícito para qualquer um forçar os outros a abraçar a fé católica contra a consciência". Isso reflete A intenção da própria Madre Teresa e os Missionários da Caridade seguem seus passos.
Text © Mother Teresa Center of the Missionaries of Charity