Sobre Madre Teresa de Calcutá

 

O que você deveria saber

 

 Qual era a opinião da mãe Teresa sobre a conversão?

  +

LDM

25 de fevereiro de 2015

 

 

Declaração do Pe. Brian Kolodiejchuk, MC, Postulador da Causa da Canonização da Santíssima Madre Teresa.

 

Uma vez que os objetivos da Madre Teresa em servir os mais pobres dos pobres na Índia e em outros lugares foram questionados recentemente, gostaria de fazer os seguintes esclarecimentos.

A Madre Teresa ofereceu cuidadosos e carinhosos cuidados aos mais necessitados, os mais pobres dos pobres, em todo o mundo, independentemente da raça, cor, nacionalidade, elenco ou credo. Em cada ser humano, ela viu um filho de Deus, criado para coisas maiores: amar e ser amado. Respeitando esse valor inato e dignidade de cada pessoa, ela tentou trazer esse amor para onde faltava, oferecendo seu serviço humilde a quem precisava, sem considerar sua afiliação religiosa.

 

A Madre Teresa acreditava que a conversão é uma obra de Deus e que a fé é um presente. Ela respeitava todas as pessoas, inclusive ateias ou agnósticas, e respeitava a fé que tinham ou até aquela que lhes faltasse. Aqui está um pequeno testemunho de alguém que esteve intimamente associado com a Madre Teresa durante 23 anos: "Eu sou hindu e nunca vi a menor evidência em todos os meus 23 anos de conhecer Madre Teresa nas Missionárias da Caridade obrigando a conversão. ...

 

Quando perguntei se ela se converteu, ela respondeu: "Sim, eu  me converti. Eu me converti para ser um melhor hindu, ou um melhor muçulmano, ou um melhor protestante, ou um melhor católico, ou um Parsee melhor, ou um sikh melhor, ou um melhor budista. E depois que você encontrou Deus, é para você fazer o que Deus quer que você faça. "Ela queria que as pessoas se aproximassem de Deus (no entanto, eles o entendiam) e acreditavam que, dessa forma, eles também se aproximariam , Amem-se uns aos outros e, finalmente, criem um mundo que seja melhor para todos viverem.

 

As Constituições das Missionárias da Caridade afirmam: "Não devemos impor a nossa fé católica a ninguém, mas temos um profundo respeito por todas as religiões, pois nunca é lícito para qualquer um forçar os outros a abraçar a fé católica contra a consciência". Isso reflete A intenção da própria Madre Teresa e os Missionários da Caridade seguem seus passos.

 

 

 

 

Text © Mother Teresa Center of the Missionaries of Charity

 

 

Mother Teresa Center

524 West Calle Primera,

Suite #1005N

San Ysidro CA 92173

USA

-------------------------------------------------

mtc@motherteresa.org

www.motherteresacenter.org

-------------------------------------------------

♦Italiano  ♦English  ♦Español  ♦Français  ♦Português  ♦Deutsch

 

 Qual era a opinião da mãe Teresa sobre a conversão?

Uma vez que os objetivos da Madre Teresa em servir os mais pobres dos pobres na Índia e em outros lugares foram questionados recentemente, gostaria de fazer os seguintes esclarecimentos.

Página inicial    ●Sobre    ●Oração   ●Noticia(s)   ●Publicações    ●Biblioteca    ●Multimédia    ●Arquivos    ●Contatos