Sobre as Missionárias da Caridade

 

 A Família espiritual fundada por Madre Teresa de Calcutá

 

 

 

  Missionários leigos da Caridade

 

♦História

♦Alvo

♦Missão

♦Modo de VIDA:

♦Orações Diárias

♦Informações de contato

 

"Meus queridos Lay MC's, mantenha a alegria de amar Jesus em seu coração e compartilhe essa alegria com tudo o que você conhece. Faça uma forte resolução: "Quero, com a benção de Deus, seja santo". Isso o ajudará a saciar a sede de Jesus pelo amor pelas almas. "(Santa Teresa de Calcutá)

 

 

 

 

HISTÓRIA:

O movimento conhecido como Missionários Leigos da Caridade (LMC) é um movimento internacional dos leigos, casados ou solteiros, que aderem ao espírito e ao carisma da Família MC e fazem votos particulares de castidade (conjugal), pobreza, obediência e Quarto voto de serviço gratuito de coração para os mais pobres dos pobres - começando com os membros de sua própria família.

 

Em 16 de abril de 1984, quatro leigos fizeram votos particulares na presença da Madre Teresa na Capela dos Missionários da Caridade Irmãos contemplativos em Roma. Eles foram associados com sua vida de oração, penitência e obras de misericórdia por vários anos e depois estudaram o documento "Familiaris Consortio" por cerca de dois anos.

 

O movimento foi aprovado em 25 de fevereiro de 1987 pela diocese de Roma. Graças à graça de Deus, o movimento cresceu rapidamente e se espalhou para vários países da Europa, América do Norte, Central e do Sul. Seus estatutos foram traduzidos para mais de 15 idiomas.

 

 

ALVO

Permanecendo no coração do mundo, o propósito dos LMCs é santificar a si próprios e a suas próprias famílias, consagrando-se, suas famílias e o próprio mundo a Deus: em toda parte oferecendo adoração pela santidade de suas vidas expressada através da oração, penitência e obras De misericórdia, segundo o exemplo da Sagrada Família de Nazaré.

 

 

MISSÃO:

A missão especial dos LMCs é trabalhar para a salvação e a santificação dos membros de suas próprias famílias e dos mais pobres dos pobres do mundo inteiro:

• com seu constante esforço para transformar suas próprias famílias em verdadeiros santuários de amor por meio da oração familiar, diálogo, compartilhamento e serviço;

• fazer pequenas coisas comuns com amor extraordinário, para a maior glória de Deus;

• viver uma vida de oração, penitência e serviço, marcada pela simplicidade, a humildade e a prática dos ensinamentos evangélicos; Adorando e adorando Jesus no Santíssimo Sacramento;

• com sua presença consagrada no coração do mundo;

• amar e servir a Jesus escondido sob o disfarce angustiante dos mais pobres dos pobres;

• dar ajuda material de acordo com seus próprios meios e conforto espiritual a todos aqueles que estão em necessidade;

• compartilhar, na medida do possível, o trabalho e a vida dos Missionários da Caridade;

• aceitar com alegria os seus próprios sofrimentos e oferecê-los ao Senhor em total rendição, confiança amorosa e alegria.

 

 

MODO DE VIDA:

Os interessados em se juntar aos LMCs têm uma experiência de "Vencer e Ver", ou seja, um tempo para freqüentar um grupo LMC regularmente, le, estuda e reflete sobre os estatutos e entra em contato com o diretor espiritual do grupo e, Se possível, as Missionárias da Caridade. No final do período "Venha e Vindo", o candidato, após consultar o diretor espiritual, pode começar o ano de formação em preparação para os primeiros votos.

 

O sinal da consagração do LMC é um crucifixo simples que ele ou ela recebe no início do período de formação, para ser usado no coração ou ao redor do pescoço e um crucifixo maior é dado no momento da primeira profissão. O modo de vestir é simples e digno: um sinal da dedicação ao serviço dos mais pobres dos pobres e um exemplo de modéstia para todos.

 

Os LMCs têm diretores espirituais e estabelecem "links" nos níveis local, nacional e internacional. Cada grupo LMC local se reúne uma vez por semana como regra ou se isso não for possível, uma vez a cada duas semanas. As reuniões nacionais são realizadas uma vez por ano, se possível, e as reuniões internacionais são realizadas uma vez a cada 4 ou 5 anos.

 

 

DAILY DIÁRIAS:

Há um pequeno livro de oração do LMC e também muitos rezam a Liturgia das Horas diariamente, pelo menos Laudes e Vésperas.

 

 

 

INFORMAÇÕES DE CONTATO:

Para mais informações, contate: mcbroscontemplative@tiscalinet.it ou

 

Missionários da Caridade - Contemplativo

V. S. Agapito, 8

00177 Roma

Tel: 06 / 21.70.77.02

Fax: 06 / 21.70.77.03

 

 

 

 

♦Active Sisters  ♦Contemplative Sisters

♦Active Brothers Contemplative Brothers

♦Fathers  ♦Corpus Christi Movement

♦Co-workers

♦Volunteers of Mother Teresa

♦Lay Missionaries of Charity

 

Statistics 2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Text © Mother Teresa Center of the Missionaries of Charity

 

 

Mother Teresa Center

524 West Calle Primera,

Suite #1005N

San Ysidro CA 92173

USA

-------------------------------------------------

mtc@motherteresa.org

www.motherteresacenter.org

-------------------------------------------------

♦Italiano  ♦English  ♦Español  ♦Français  ♦Português  ♦Deutsch

 

Página inicial    ●Sobre    ●Oração   ●Noticia(s)   ●Publicações    ●Biblioteca    ●Multimédia    ●Arquivos    ●Contatos